Animais com mais tempo de vida

A Baleia Ártica (Mysticetus Balaena) é o animal que mais tempo consegue viver. Pode chegar até incríveis 210 anos de vida. A baleia vive na Groênlandia e é considerada a primeira vítima de caçadores ilegais. Estima-se que restam pouco mais de 24.000 da espécie no planeta.


 O segundo animal que mais pode viver são as tartarugas gigantes das ilhas Galápago, que podem chegar até 150 anos de vida.


O ser vivo mais antigo já registrado foi uma bactéria que viveu por 250 milhões de anos! A bactéria foi encontrada em cristais de sal, numas salinas do Novo México, nos Estados Unidos. Sobreviveu todo esse tempo soterrado a mais de 600 metros de profundidade.


Leia mais:
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=1950&bl=1
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/860540-bacterias-com-34-mil-anos-sao-reanimadas-em-experimento.shtml

5 comentários:

  1. Muuuito interessante! Até agora, só tinha conhecimento da tartaruga gigante. Qto aos outros animais eu desconhecia! ^^

    ResponderExcluir
  2. Tem selos pra vc no meu blog! =)

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso mas para ficar mais interessante vc podia colocar o animal mais velho do mundo que é um crustaceo de 405 anos de vida.

    ResponderExcluir
  4. Bacana, vou pesquisar o que vc disse, daí edito a postagem. Grato.

    ResponderExcluir
  5. Minha avó tem 102 anos ela quando menina ganhou um papagaio de sua bisavó que já tinha 98 anos, levando em consideração a idade da minha avó estima-se que o papagaio tenha hoje mais de 200 anos.

    ResponderExcluir