Animais Extintos: Mamute

 mamutes foram os parentes antigos dois atuais elefantes. Chegando a medir aproximadamente 5 metros de altura, viveram, em grande parte, onde hoje se encontra a América do Norte e a Rússia no decorrer da Idade Do Gelo. Foi o primeiro animal de grande porte a se adaptar com o clima frio que assentava a Terra.


Mamute


As suas presas, feitas do mais puro marfim, podiam chegar a incríveis 5 metros de comprimento se colocados em linha reta. Tinham o corpo todo coberto de pelo e eram incrivelmente grandes, se tornaram pratos cheios para humanos que viviam nessa época em busca de alimentos e vestimentas para se proteger do clima hostil da época. Acredita-se que a caça tenha feito os mamutes ser extintos a 12.000 anos atrás. Outra teoria mostra que com o aumento do clima da Terra no fim da Idade Do Gelo contribuiu para a extinção de espécie.


Em maio 2007 foi encontrado um bebe mamute congelado quase todo intacto na Sibéria. A descoberta criou alvoroço entre os cientistas que dataram o animal congelado com cerca de 37.000 anos. Veja o vídeo:




Cientistas estudam maneiras de criar clones com o código genético no animal congelado. O único problema é que o DNA de um ser vivo não dura tempo suficiente depois da criatura morrer, muito menos se for uma criatura com 37.000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário