Triângulo das Bermudas


Um dos maiores mistérios da humanidade: O Triângulo das Bermudas. O que seria tal lugar em que muitos vão e poucos voltam? O lugar em que tudo desaparece. Seria possível uma região assim existir fora da ficção? Sim é possível. 

O Triângulo das Bermudas, também conhecido como o Triângulo do Diabo, foi assim batizado por se encontrar mapeado entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Flórida) no Oceano Atlântico. A área de aproximadamente 4,0 milhões de Km² ficou famosa pelo desaparecimento de aviões e embarcações que jamais tiveram explicações comprovadas. Simplesmente entrevam nessa região e desapareciam!

triangulo-das-bermudas-mapa

O caso mais famoso aconteceu em dezembro de 1945. O chamado Voo 19, foi uma missão comandada pelos EUA que não teve sucesso. Um esquadrão de cinco aviões Grumman TBF Avenger desapareceu ao entrar na região do Triângulo das Bermudas sem deixar vestígios Ao entrar no Triângulo os Avangers perderam sinal com a central e nunca foram encontrados. No mesmo dia foi mandado uma tripulação de resgate que ao passar 20 minutos na região também sumiu. Curiosamente não foram encontrados destroços dos aviões até hoje.8700_gr

As explicações para o curioso fenômeno são várias, passando do misticismo ao cético. Os místicos dão os créditos a restos de cristais de uma possível cidade perdida por baixo do Oceano, Atlântida. Outros ainda falam em alienígenas ou monstros marinhos (…). A versão mais aceita são as científicas. Na região há um concentrado altíssimo de formação de bolhas de gases, comprovado por satélite, que podem ser a razão por que navios inteiros afundam nessa região. A explicação para o desaparecimento dos aviões está relacionada. Como a região exala muito metano, esse gás deixa o ar menos denso, fazendo assim os aviões cederem. Há ainda quem pense que nessa região deve haver algo que gere conflito nas bússolas, confundindo os navegadores ou pilotos.
A forma original é discutível. Acredita-se que a área não forma um triângulo como transmite o nome, cientistas teorizam que a região forma uma elipse ou um trapézio. Fato é que o Triângulo das Bermudas é a prova que ainda não conhecemos por completo o planeta em que vivemos, e que há muitos mistérios para serem desvendados pela humanidade.

3 comentários:

  1. OI Achei seu Blog interessante e queria indica a Teoria de um cientista Brasileiro que formulou uma explicação para as causa dos acidentes com os aviões no Triângulo das bermudas e áreas marítimas. Ela é muito consistente e já teve mais de 3 Mil Downloads e mais de 4 Mil Leitores.
    Vou deixa links aqui em baixo para vc olha ela:


    Downloads:

    http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_do_Tringulo_das_Bermuda.html


    Leitura:

    http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas

    Um Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Site próprio do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica.

    http://www.cientistaherbertalexandre.com/

    ResponderExcluir