População / Mundo / Brasil / Internet

Desde o século XVIII a população mundial vem aumentando em um ritmo frenético. O planeta Terra já concentra cerca de 6,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo. E os números continuam crescendo. Até 2012 seremos 7 bilhões, e até a virada do século XXI alcançaremos a marca de 11 bilhões. Impressionantes os números. Mas se paramos para analisar, a proporção do aumento da população com a diminuição de recursos naturais (principalmente a água), provavelmente a humanidade não chegue a ver tais números, ou se ver, será no final de sua espécie.
Voltando a população…A China é o país mais populoso do mundo com cerca de 1,4 bilhões de habitantes. Há uma estatística interessante, que mostra que uma em cada dez pessoas do mundo é um camponês chinês. O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking com cerca de 190 milhões de habitantes.
População da internet
Com a popularização da internet, podemos considera-la uma sociedade que também merece ter seus números populacionais registrados. Pesquisas da comScore World Metrix mostram que a internet já conta com mais de 1 bilhão de pessoas por todo o planeta. A região Ásia-Pacífico é campeã de acessos representando quase 41% do acesso. A Europa vem em segundo com 28%. Em terceiro a América do Norte representa 18%. Em seguida a América Latina com 7%, e por último África e Oriente Médio, ambas com 5%. O pouco acesso na África se deve ao fato de sua população ser em grande maioria de renda baixa. No Oriente Médio o maior problema é a força política que restringe meios de comunicações mais sofisticados da grande massa – medo de rebeliões.
Essa pesquisa foi realizada no final de 2008.
tabela_paises_internautas
De acessos a sites os gingantes prevaleceram. Os maiores acessos foram a sites do Google com mais de 770 milhões de acessos. Em segundo os sites da Microsoft com mais de 640 milhões de acessos, em terceiro ficou os sites do Yahoo! com mais de 500 milhões.
O ano passado ficou marcado como o ano do Facebook, com um aumento de 127% dos acessos dos internautas. Esse ano promete ser o Twitter a grande sensação. E quem sabe futuramente, o Mundo Cognito. (-_-)

Um comentário:

  1. adorei o blog...
    tem muitas coisas q agente nem repara e deveria ser repara..
    http://baladelimao.blogspot.com

    ResponderExcluir