Flores gigantes

Já imaginou dar de cara com uma flor duas vezes mais alta que você? Sim, é possível. Na ilha Sumatra da Indonésia há uma dessas que podem chegar até 3 metros de altura brincando. É a Flor-Cadáver, também conhecida como Titan Arum

Não se trata exatamente de uma flor, na realidade a Flor-Cadáver se enquadra como uma inflorescência (é como se fosse o galho em que as flores desabrocham). Em suas pontas desabrocham centenas de pequenas flores. A planta pode chegar a altura de 3 metros e pesar 75 Kg.

A Flor-Cadáver pode viver até 40 anos, mas desabrocha somente 2 a 3 vezes em toda a vida. Quando desabrocha exala um cheiro semelhante a carniça, atraindo muitos insetos carniceiros.



O pessoal da Universidade de Bonn, na Alemanha, produziram um vídeo com o desabrochar da flor-cadáver. Vale muito a pena ver:



Como a Flor-Cadáver não é uma flor, o posto da maior flor do mundo vai para Rafflesia arnoldii. Ela pode chegar a medir 110 cm de diâmetro e pesar 10 Kg. É uma planta carnívora, se alimenta de insetos que ficam presos em uma substância pegajosa que a flor produz.

florgrande

Conheceça também as maiores ávores do mundo.

12 comentários:

  1. Eu numca soube da existência de flores gigantes.
    Só fui saber quando um dia eu abri meu livro de ciências ví a Rafflesia Arnoldii e resolvi pesquisar e encontrei nesso sit também sobre a Flor- Cádaver e achei isso bem anormal.

    Muito legal tavez um dia eu encontre uma dessas.☻○•

    ResponderExcluir
  2. ~X( eu acho q tudo isso é montagem, ou mentira.....ñ acredito..

    ResponderExcluir
  3. É verdade sim, a Rafflesia arnoldii é grande e é carnívora ela tem esse tamanho exagerado porque vive na ásia em florestas densas e escuras, para poder sobreviver, capta a maior quantidade de luz solar possível, além de complementar a dieta com pequenos animais, principalmente insetos.

    ResponderExcluir
  4. :)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

    ResponderExcluir
  5. tudo isso e mais que verdade, basta estudar um pouco, e nao ficar falando bobagem . isso retrata que nao sabem e nao querem conhecer nada abre um livro e descubram as maravilhas que o CRIADOR, deixo que os olhos nao viram ainda.

    ResponderExcluir
  6. caracolis, isso é pura loucora, a flor é inorme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. caramba q flor linda como eu consigo uma dessa ?

    ResponderExcluir
  8. essa planta come pessoas

    ResponderExcluir
  9. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588733814-flor-cadaver-_JM

    ResponderExcluir