E se.. NÃO existisse a lua?

Já parou para imaginar para que diabos serve a Lua? A Lua é nada menos a razão de nós existirmos. Exagero?! Não! O satélite natural da Terra é responsável por manter a ordem no planeta. Enquanto a pequena e distante esfera passeia ao redor da Terra ela mantém a gravidade e os eixos de rotação do planeta.

Sem a Lua o planeta ficaria girando inconsciente ao seu redor. A duração dos dias seriam variáveis. A temperatura seria um caos em todo globo terrestre. Haveria gigantescas geleiras comparadas as da Era do Gelo em um hemisfério da Terra, e no outro incontáveis dias de um verão interminável. Sem falar que os polos viveriam constantemente apontados para o Sol.

Provavelmente sem a nossa querida Lua a vida como conhecemos não seria possível. Pelo menos a evolução do homem como conhecemos seria improvável. Animais aquáticos reinariam sobre o planeta. Como a Lua também é responsável de controlar as marés, seria uma controvérsia chamar o planeta de Terra, pois estaria coberta de água por toda parte.


Como deu para perceber a Lua é o ponto de equilibro da Terra. Concluímos que sem a Lua não existiríamos, pelo menos não como seres humanos. Mas será que nosso satélite irá permanecer intacto durante toda eternidade? Há estudos que comprovam que a Lua está se afastando de 1 a 3 centímetros por ano da Terra..! Em poucos milênios o satélite se desprenderá da órbita terrestre e ficará vagando solitário pelo espaço. E aí será nosso fim? (...)

Bom, ainda há uma salvação. Cientistas norte-americanas pesquisam a possibilidade de atrair um satélite de um planeta vizinho. Pensam em umas das luas de Júpiter. Parece impossível? Sim, parece. Mas até alguém pensar em algo melhor, ficamos nas mãos dos cientistas visionários.

Fico imaginando o que seria dos lobos se não existisse a Lua...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Dificil entender, o homem já foi até a lua
    Mas a compaixão do mesmo não atravessa nem a rua
    Eu me pergunto,
    De que adianta a conquista do espaço
    Se o espaço na terra é cada vez mais escasso?"
    Time to Love - Fabio Brazza

    https://www.youtube.com/watch?v=b0EfFGW1oY4

    ResponderExcluir